SALVADOR-BA: PILOTO MORRE APÓS AVIÃO CAIR NO MAR DURANTE SHOW AÉREO

01/11/2015 10:51

Avião caiu no mar após manobra na Barra - Foto: Cidadão Repórter | Via Whatsapp | Observatório da Cidade

Cidadão Repórter | Via Whatsapp | Observatório da Cidade

 

Morre o piloto que comandava o avião que caiu no mar  durante apresentação na Barra, neste sábado, 31. Robson André Textor foi resgatado por mergulhadores do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom).

Ele fazia parte da esquadrilha civil Textor Air Show, de Goiás.  Robson André fazia parte da equipe junto com o pai e o irmão, de acordo com o major Celino, da assessoria da Aeronáutica.  

Robson André fazia shows aéreos ao lado do irmão e do pai (Foto: Reprodução | Facebook)

Eles já fizeram mais de 350 apresentações pelo Brasil. O evento fazia parte do "Sábado Aéreo", promovido pela Base Aérea de Salvador (Basv), na Barra, em comemoração pelo dia do aviador.

 

Clique aqui e veja o Avião que caiu durante a apresentação.

 

De acordo com testemunhas, a aeronave fazia uma acrobacia no ar se aproximando do mar e o piloto não conseguiu manobrar, colidindo com força na água.

O universitário Décio Calado disse que a sensação é que o avião ficou sem controle. "Ele fazia uma manobra que subiu e depois a aeronave ia caindo, parecia que estava sem controle. O avião caiu de vez na água e afundou logo. Foi tenso e as pessoas se aproximaram na hora da balaustrada".

A Aeronáutica informou que equipes de resgate estavam a postos e foram acionadas imediatamente. O público, que presenciou a queda e buscas pelo piloto, gritou comemorando o resgate dele.

Mas ele saiu desacordado e precisou receber massagem cardíaca, de acordo com o o estudante de engenharia, Victor Souza, que presenciou a ação.

Piloto foi resgatado e levado para o Hospital Português (Foto: Cidadão Repórter | Via Whatsapp | Trânsito Salvador Oficial)

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a aeronave vai passar por perícia. 

Público acompanhou o resgate na Barra (Foto: Victor Souza | Cidadão Repórter)

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: A Tarde

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.