FORMOSA-BA TEM UMA TERÇA-FEIRA CHUVOSA

29/12/2015 19:16

À tarde desta terça-feira (29/12) foi marcada por episódios de chuvas em Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). A primeira chuva veio por volta de 12h48m, sendo em forma de pancada, tendo intensidade entre média e forte, porém, com duração de apenas 10 minutos, chegando a registrar 9 milímetros de água. Já a segunda chuvarada veio em forma de garoa durante praticamente toda à tarde, fator principal para a queda na temperatura.

Em todos esses momentos chuvosos houve uma frequência de trovões, raios e/ou relâmpagos, o que com certeza contribuiu para a causa de alguns transtornos, a exemplo da interrupção de energia no decorrer dessa instabilidade climática. O volume de água registrado nessa última precipitação foi de apenas 0,9 milímetros.

Desde o primeiro dia de chuva do mês até o término dessa matéria, Formosa contabilizou 26,1 milímetros de chuva. Lembrando que tudo isso não é o suficiente para repor o déficit hídrico do solo, pois são necessários para isso seguidos e significativos dias de chuvas para consequentemente amenizar os efeitos da seca que já dura muito tempo na região.

 

Confira mais fotos desse momento chuvoso.

 

Dia 30: Veja o que aconteceu em Formosa


 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.