ESCOLA PARTICULAR DE CAMPINAS-SP TEM SURTO DE CORONAVÍRUS E SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS
01/02/2021 23:46E-mail enviado aos pais pela instituição — Foto: Reprodução/EPTV
A escola particular Jaime Kratz, no bairro Taquaral, em Campinas (SP), interrompeu as aulas presenciais nesta segunda-feira (1º) após um surto de Covid-19 entre alunos e profissionais. De acordo com a instituição, os primeiros casos começaram a ser confirmados no dia 20 de janeiro e, até o momento, um aluno testou positivo e outros seis apresentaram sintomas da doença.
Em nota, a escola também disse ter registrado "alguns casos entre os funcionários e fomos orientados pela Vigilância Epidemiológica, que considera dois casos já um surto, a suspender temporariamente as aulas presenciais, quebrando assim o ciclo de contágio". O total de profissionais infectados, porém, não foi informado.
Em um comunicado enviado aos pais dos alunos, a instituição chegou a afirmar que 34 funcionários testaram positivo para a doença e, por isso, foram afastados das funções por 11 dias - veja acima.
O ensino remoto segue até 18 de fevereiro, diz a escola. As aulas presenciais haviam sido retomadas no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com 35% dos alunos presentes. Ao todo, 1,3 mil estudantes estão matriculados na instituição.
Medidas adotadas
Segundo a escola, os pais dos alunos já foram orientados e a instituição passará por desinfecção. "Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores", pontua.
"A unidade escolar informou o Simed - sistema de informações do Estado - sobre a ocorrência e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas. A Delegacia de Ensino do Estado também foi comunicada", diz o texto.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a prefeitura não confirmou o total de infectados, mas disse que a Vigilância em Saúde (Visa) foi acionada e investiga o caso. A administração ressaltou que todos os exames serão analisados para depois emitir um posicionamento.
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.
Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.
Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.
Fonte: G1 Campinas e Região
———
Voltar