CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI; CONFIRA DICAS DE PREVENÇÃO NA PÁGINA DO SITE FORMOSA NEWS

29/01/2016 23:20

Infelizmente, diariamente uma das notícias mais comentadas nos veículos de comunicação são os estragos praticados pelo o pequeno mas preocupante mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e a zika vírus. Essa última doença citada por exemplo, o Ministério da Saúde confirmou recentemente a sua relação com o surto de casos de microcefalia no nordeste do país em 2015. A febre zika, ou simplesmente zika vírus, é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya, como foi citado anteriormente. Por se tratar de algo novo, não descrito anteriormente na literatura médica, ainda não se sabe exatamente como funciona a relação entre os problemas.

De acordo com o Ministério da Saúde, as investigações sobre microcefalia e o Zika vírus devem continuar para esclarecer questões como a transmissão desse agente, a sua atuação no organismo humano, a infecção do feto e período de maior vulnerabilidade para a gestante. Em análise inicial, o risco está associado aos primeiros três meses de gravidez.

Diante de todos esses problemas, o site de Formosa News, em sua página do site faz campanha de combate ao mosquito, visando através dessa iniciativa conscientizar a todos aonde essa mensagem chegar para que possa colaborar. Veja a seguir as instruções de combate ao Aedes Aegypti. 

Vamos lá pessoal colaborar e estender essa campanha. 

 

 

A PREVENÇÃO É A ÚNICA ARMA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A melhor forma de se evitar a dengue, a chikungunya e a zika é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

DicasDicasDicasDicasDicasDicasDicasDicasDicasDicas

 

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.