BAHIA: PRESIDENTE DILMA PARTICIPOU DE INAUGURAÇÃO DE ESTAÇÃO DE METRÔ E DE ENTREGA DO MCMV

22/12/2015 22:07

dilma em ssa-des

 Foto: Raimundo Mascarenhas

 

A presidente da república Dilma Rousseff (PT) participou na manhã desta terça-feira, 22, da inauguração de mais uma estação de Metrô na cidade de Salvador, desta vez no Bairro de Pirajá. O ato contou também com a presença do governador Rui Costa (PT) prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) apenas os chefes do executivo do Brasil, Bahia e Salvador fizeram discursos. Ministro das Cidades, Gilberto Kassab também marcou presença.

Na formação da mesa estiveram ainda a senadora Lídice da Mata, presidente da Assembleia deputado estadual Marcelo Nilo e outras lideranças. Ao lado esquerdo espaço reservado em frente ao palanque para os deputados estaduais e federais, e ao lado direito pessoas convidadas, muitos da militância petista que ficaram com a incumbência de puxar os aplausos, e também conter as vaias.

acm neto
 Foto: Raimundo Mascarenhas

 

Na parte do fundo o povão se misturou, e nesta mistura houve momento de confusão que foi preciso a intervenção das equipes de segurança, mas não foi necessário a retirada de nenhum manifestante. O clima esteve tenso na chegada de Dilma depois de percorrer de metrô o novo trecho entregue, tendo um grupo ligado a ACM Neto fazendo um coro provocativo, tipo “p… que pariu, é ACM presidente do Brasil”, mas a militância petista não ‘deixou de graça” rebateu com vaias e gritos de “não vai ter golpe”.

rui

 Foto: Raimundo Mascarenhas

 

Governador Rui Costa agradeceu mais uma visita da presidente Dilma e afirmou que, “a nossa capital sofreu gozação por muito tempo, mas isso acabou em apenas dois anos com a conclusão da Linha 1 do metrô. O povo baiano, cheio de energia, quer mais e vai ter. Com a linha 2, chegaremos a 41 quilômetros de extensão, a terceira maior do país. Não tenho medo de dizer que vamos ter a melhor mobilidade urbana do país”, destaca Rui Costa.

dilma em ssa-des2

 Foto: Raimundo Mascarenhas

 

A presidente Dilma Rousseff foi bastante aplaudida, antes do discurso agradeceu os votos recebidos dos baianos e disse que sempre que vem ao estado não esquece de agradecer a expressiva votação. Ela comemorou a concretização de mais uma etapa do sistema metroviário. “Já inaugurei algumas estações na cidade, mas hoje estou ainda mais feliz por inaugurar a de Pirajá. Salvador passa a ter acesso ao que já era de direito. A Linha 1 do Metrô já está pronta. É de se orgulhar. A Linha 2 já está em construção e vai beneficiar milhares de famílias”, completou.

23824523671_3b70455b19_k

Dilma visita trens do metrô de Pirajá. Foto: Manu Dias/Secom

 

Entre as obras em andamento, está a linha que corta praticamente toda Avenida Paralela e segundo ela, pretende na próxima vez descer do avião no aeroporto e entrar no metrô até o centro.

Prefeito de Camaçari fala de importância do MCMV: ‘acolhe famílias’

Foto: Divulgação

 

Após a inauguração da estação de metrô Pirajá, a presidente Dilma Rousseff, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o governador Rui Costa entregaram as chaves de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Camaçari. Ao todo 3,5 mil famílias receberam a chave de suas residências ainda nesta terça, também em Simões Filho e Juazeiro. Em Camaçari, foram inaugurados os residenciais Alfa V e VI e Vivendas dos Cardeais e das Andorinhas, que vão abrigar mais de mil famílias em casas sobrepostas. Cada imóvel possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e áreas de serviço e de circulação, com piso cerâmico em todos os ambientes. Para Rui, a entrega de casas é um dos atos mais emocionantes do governo. “Porque quem já morou de aluguel, de favor ou em uma encosta, que morria de medo do terreno desabar em cima da casa quando a chuva chegava, sabe o valor da casa própria. E este povo que está aqui hoje vai levantar a cabeça, estufar o peito e gritar: essa casa é minha!”.

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!

 

Com informações do Calila Notícias e Bahia Notícias 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.